Banca Consulplan: tudo que você precisa saber

Uma das melhores estratégias para conseguir a classificação é, além de estudar, conhecer o perfil da banca organizadora. É fundamental saber o estilo da prova, os assuntos mais cobrados, as pegadinhas, ou seja, fazer uma análise criteriosa da organizadora.
Que tal ficar por dentro de todos os detalhes para dominar a organizadora? Vamos lá?
Os concursos
Geralmente, as provas não apresentam um nível de dificuldade muito alto, como as que são feitas pelo Cespe/Unb ou Fundação Carlos Chagas (FCC). O tempo médio de estudo para a aprovação de um candidato é de 06 meses a 1 ano. Diferente de bancas tradicionais como a FCC, a prova não tende a ter textos muitos longos ou complexos, normalmente são mais curtos, focados e objetivos. Além disso, as perguntas são mais diretas, simples e objetivas.
Formato
As questões são de múltipla escolha com 05 ou 04 alternativas cada uma. Dependendo da matéria como direito, por exemplo, é necessário que o candidato tenha muita atenção, principalmente, em pegadinhas.
Geralmente, a prova cobra a letra da lei e não exige conhecimento em jurisprudência ou súmula. Ou seja, é necessário decorar todo o artigo. Fique atento a palavras chaves, pontuação e ressalvas. É comum a banca trocar uma palavra por outra, ou apenas mudar um sinal de pontuação, que pode alterar todo o sentido.
Aprovação
Prepare-se com antecedência para os concursos da organizadora, para ganhar tempo e conhecimento. Está dica vale também para outras bancas, ok? Não deixe para estudar apenas quando o edital for publicado. Conheça já as turmas do Logos Concursos e cadastre-se.