Banca do concurso PCRJ para delegado foi definida e edital sai em março

A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro escolheu a banca organizadora do concurso PC RJ com 47 vagas para delegado. De acordo com publicação no Instagram da corporação nesta segunda-feira, 17, o Instituto Acesso ficará responsável pela seleção.
O edital, conforme o subsecretário de Gestão Administrativa, Flávio Brito, está previsto para ser publicado até o final de março. "A partir de meados de maio teremos a primeira fase (prova objetiva)", confirmou.
A organizadora do concurso para os demais cargos deve ser anunciada até sexta-feira, 21. Isto é: auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, investigador, inspetor, perito legista e perito criminal.
Após conversa com o secretário da PC RJ, Marcus Vinicius Braga, a vice-presidente da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa da Polícia Civil (Faepol), Thaianne Moraes, adiantou que o primeiro edital será para delegado e segundo para perito legista. “Em seguida sairá o de inspetor e demais cargos", confirmou.
De acordo com Rangel, as provas do concurso Polícia Civil RJ devem ocorrer em até dois meses após a publicação do edital. A previsão foi ratificada pela vice-presidente da Faepol. Conforme repassado à Thaianne Moraes pelo secretário, as avaliações serão no mês de maio.
A boa notícia é que as etapas do concurso Polícia Civil RJ já estão confirmadas. Os termos de referência para os editais, adiantam a quais fases os concorrentes serão submetidos.
- Delegado: Provas objetivas; Provas discursivas; Provas orais; Prova de capacidade física; Exame psicotécnico; Exame médico.
- Demais cargos: Provas objetivas; Prova de capacidade física; Exame psicotécnico; Exame médico.
Os classificados ainda passarão por cursos de formação e prova de investigação social, na Academia de Polícia (Acadepol).