Bolsonaro confirma 2 mil vagas para o concurso da PF

Um novo concurso PF voltou a ganhar cada vez mais força durante o último final de semana. Isso porque o ministro André Mendonça anunciou um próximo edital com 2 mil vagas. E no domingo, 2, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou a informação.
Por meio das redes sociais, Bolsonaro divulgou algumas das medidas para combate à corrupção e cita a realização do concurso. Ele relembra que a seleção foi anunciada pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, confirmando o quantitativo: 'para mais de 2 mil vagas', diz o presidente.
Na sexta-feira, 31, André Mendonça concedeu entrevista ao Programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, e disse que já aconteceu uma reunião para tratar desse novo concurso. O encontro do chefe da pasta foi com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Esse encontro dos três para tratar sobre o concurso dá a entender que um aval deve ser divulgado o quanto antes. Isso porque é o Ministério da Economia que concede o aval de concurso aos órgãos federais.
- Delegado: 100 vagas;
- Agente: 540 vagas;
- Escrivão: 300 vagas;
- Papiloscopista: 60 vagas.
- Administrador: 21 vagas;
- Arquivista: 08 vagas;
- Assistente Social: 10 vagas;
- Bibliotecário: 01 vaga;
- Contador: 09 vagas;
- Economista: 03 vagas;
- Enfermeiro: 03 vagas;
- Engenheiro: 01 vaga;
- Estatístico: 04 vagas;
- Farmacêutico: 01 vaga;
- Médico: 65 vagas;
- Nutricionista: 01 vaga;
- Odontólogo: 11 vagas;
- Psicólogo: 05 vagas;
- Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas;
- Técnico em Comunicação Social: 03 vagas;
- Agente Administrativo: 349 vagas.
Vale ressaltar, que é possível que o Governo Federal conceda à Polícia Federal uma autorização maior da prevista na solicitação ao ME, já que o ministro André Mendonça fala em 2.000 vagas. Ao que tudo indica, esse quantitativo é apenas para a área Policial.
No entanto, circula informações sobre a possibilidade ambos os certames serem autorizados. O quantitativo que o governo avalia necessário para o da área de Apoio, ainda não foi revelado. Vale lembrar, que o Governo Federal vem investindo nesse setor da Polícia Federal.