Comissão do Concurso da Polícia Civil-MG é divulgada

Nesta sexta-feira (02/02) foi divulgado pelo Diário Oficial os nomes dos membros da comissão organizadora do concurso para Polícia Civil de Minas Gerais. Por isso, os concurseiros devem ficar atentos às notícias já que este é um grande indício de que o edital será lançado em alguns dias.
A publicação só depende da Academia, que fará as últimas revisões. De acordo com a portaria, a comissão ficará responsável por coordenar e acompanhar todas as fases da seleção, até a homologação do concurso público.
Número de vagas
O concurso para Polícia Civil – MG vai oferecer 76 vagas para o cargo de delegado e para concorrer o candidato precisa ter nível superior. A remuneração inicial é de cerca de R$ 11.475,00 e poderão receber benefícios como:
- Auxílio-vestimenta
- Auxílio-natalidade
- Adicional de férias regulamentares
- Adicional de desempenho
- Férias-prêmio
- Ajuda de custo em caso de remoção ex-ofício
- Gratificação por atuação em cursos, bancas examinadoras, etc
- 13º salário
- Gratificação ao exercício continuado
Provas estão previstas para junho
O edital deve ser publicado até a primeira quinzena de fevereiro. Uma notícia importante para os candidatos é que a Fumarc informou a intenção de aplicar provas durante o mês de junho. Portanto, quem está se preparando já sabe até quando deve ir o planejamento.
Assim como as diversas seleções para a segurança pública, o concurso Polícia Civil-MG terá diversas etapas de seleção. Portanto, uma preparação antecipada é fundamental para alcançar um bom resultado. Os participantes serão avaliados por Prova Objetiva, Prova Discursiva, Prova Oral, Avaliação Psicológica, Exames Biomédicos e Biofísicos, Prova de Títulos, Investigação Social e Curso de Formação.
A dica é se preparar com antecedência e não deixar os estudos para última hora. Isso vai te ajudar a entender como funciona a prova e desta forma conseguir se tornar delegado da Polícia Civil de Minas Gerais. Boa sorte!