A Consulpam Consultoria Público-Privada será a organizadora do concurso Câmara de Juiz de Fora , em Minas Gerais. Segundo nota publicada pela Casa , a banca venceu o pregão presencial, do tipo menor preço, realizado nesta quarta-feira, 17. Também estiveram presentes as empresas Seap, Instituto IBDO, MS Concursos e RBO Concursos.
Os próximos passos serão a homologação do resultado, que deve ser realizada nos próximos dias, e a assinatura do contrato com a empresa vencedora.
O coordenador do Núcleo de Licitações e Gestão de Contratos da Câmara, Luiz Fernando, que a assinatura deve acontecer até a próxima sexta-feira, 22. Ele ainda confirmou que a previsão é que o edital do concurso seja publicado 60 dias após a assinatura do contrato.
O concurso Câmara de Juiz de Fora terá oferta de 30 vagas, sendo 17 para os níveis médio/técnico e 13 para nível superior . O destaque é o cargo de assistente legislativo I, nível médio, com 13 oportunidades e ganhos de R$1.526,58.
Já para os cargos dos níveis médio/técnico e superior as questões serão distribuídas da seguinte maneira: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Específicos e 10 de Noções de Legislação Municipal.
Somente os inscritos nas funções de 3º grau também realizarão provas discursivas e de títulos. Os concorrentes a jornalista ainda estarão submetidos à prova prática, de caráter eliminatório e classificatório.
O edital do concurso Câmara de Juiz de Fora-MG estava previsto para ser publicado há mais de um ano , no dia 11 de janeiro de 2017. A banca organizadora chegou a ser escolhida e seria a Fumarc, fundação ligada à PUC-MG.
O Ministério Público, entretanto, concedeu recomendação , por meio da promotoria de Direitos Humanos/Patrimônio Público, para que a Câmara não lançasse o edital sem que o mesmo fosse remetido ao órgão.
Por esse motivo, a presidência da Casa cancelou o contrato com a Fumarc e precisou elaborar um novo processo de licitação.