A banca do concurso PF já está definida. A novidade agora é que o nome da instituição foi revelado. Como já esperado, o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) será o organizador da seleção.
A informação foi passada pelo presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens. Segundo o representante da federação, ele obteve a confirmação na última terça-feira, 22, com a Diretoria de Gestão da Polícia Federal.
Agora, tudo depende da finalização de trâmites burocráticos para oficializar a contratação do Cebraspe. A escolha da banca ainda em maio faz com que a PF consiga cumprir a previsão inicial de publicar o edital em junho.
A confirmação do Cebraspe aumenta cada vez mais as chances do edital ser publicado este semestre. A Polícia Federal também já confirmou que trabalha com a intenção de publicar o edital dentro dessa previsão. Tudo depende do processo de contratação da banca. A PF tocou tudo com celeridade, como também já trabalha na confecção do edital.
Sendo assim, tão logo a banca seja oficializada e o contrato seja assinado, o edital deverá ser divulgado logo em seguida. A única pendência entre o Cebraspe e a PF será referente ao cronograma do concurso, que será fechado em acordo com ambas.