NOTÍCIAS


Voltar

Concurso PM MG para soldado é autorizado e edital pode ser publicado em breve

Concurso PM MG 2018

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG) abriu edital de concurso público em outubro de 2017. Portanto, o certame ainda está em andamento.

edital DRH/CRS Nº 12/2017, de 04 de outubro de 2017 seleciona candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM MG no ano de 2018.

No documento, foram disponibilizadas 120 vagas, sendo 108 destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 às candidatas do sexo feminino. A carreira exige graduação em Direito.

O concurso é constituído por provas objetiva e dissertativa, avaliação psicológica, teste de aptidão física (TAF), exames de saúde e psicológico, provas orais e de títulos.

Todos os critérios acima serão verificados nos exames de saúde, no teste de capacitação física, nas avaliações psicológicas e na data de realização da matrícula. O requisito de idoneidade moral poderá ser verificado a qualquer momento do concurso.

As duas primeiras etapas foram aplicadas em fevereiro de 2018. Em maio do mesmo ano, foram publicadas as orientações para realização da prova oral e de títulos aos candidatos classificados nas etapas anteriores.

Foram registradas 7.254 inscrições na disputa por 120 vagas. A demanda foi de 176,75 candidatos por vaga do sexo feminino e 47,53 candidatos por vaga do sexo masculino.

Depois de aprovados em todas as fases, os candidatos estarão aptos a se matricular no Curso de Formação de Oficiais. Este tem duração de 30 meses para formação e acadêmica e seis meses de aspirantado. Todas as atividades acontecerão em Belo Horizonte e têm início previsto para julho de 2018.

Concurso para soldado PM MG 2019

A Câmara de Orçamento e Finanças (COF) autorizou o concurso para o preenchimento de 1900 vagas para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo informações, 1500 serão destinadas para  Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e 400 serão para o interior do Estado.

Edital para soldado PM MG 2019

Ainda não há data para a divulgação do edital, mas geralmente a PMMG não costuma demorar na elaboração do edital, que pode até sair no início de junho, pois a previsão da PM é de que todas as fases do concurso sejam concluídas até janeiro de 2019, quando deverá iniciar o curso de formação.

Estes são um dos concursos mais procurados, tanto pelos ganhos, que estão entre os melhores do Brasil, quanto pela possibilidade de progressão na carreira. Contam, também, os benefícios pertinentes às atividades.

Por se tratar de vagas cuja concorrência é bastante acirrada, a boa preparação é fundamental, principalmente no que diz respeito aos conhecimentos teóricos e condicionamento físico.

Com a realização de muitos concursos recentemente, os candidatos possuem boa base em relação ao conteúdo cobrado e demais procedimentos do certame. Por isso, este é um bom momento para começar a estudar para a próxima seleção.

Mesmo que ainda não tenha previsões oficiais, estudar com antecedência é sempre bom para quem pensa em garantir  uma vaga.

outras notícias
Depoimentos
  • Sarah de Mattos Oliveira, Arquiteta, 24 anos, aluna do Curso Logos há 1 ano e 2 meses. Metódica e organizada, é assim que Sarah se julga. Qualidades que contribuíram para passar no concurso de Auditor Fiscal do Trabalho. Atribui seu sucesso às 10 horas de estudo fora o tempo que estava no curso. Freqüentadora assídua dos sites que fornecem provas de concursos anteriores, Sarah acredita que conhecer a Banca é importante e que traz segurança na hora da prova. ¨O mais interessante é que, mesmo sendo formada em Arquitetura, me identifiquei com todas as disciplinas deste concurso e isso me ajudou, pois gostava de estudar. Sempre tive esperança que ia passar”.

  • João Paulo Santos Leonel, 27 anos, 1º Lugar de Minas no TRE-MG. Formado em Filosofia, trabalhava como GARÇOM de quinta a domingo em um bar e aos domingos servia almoço em um restaurante. Começou tendo que conciliar o trabalho com os estudos. Um tempo depois, quando percebeu que havia formado uma boa base, pediu demissão e ficou só estudando. Com isso, conseguiu passar no concurso do TRE/MG. Sempre estudou no Logos, onde seu irmão, Geraldo Edson Leonel Jr, também foi aluno e passou em 1º lugar no concurso do STM, que só tinha uma vaga. O maior incentivo para quem acha que passar em concurso não é possível e que não existem regras, nem “ditados”, afinal, João Paulo não cursou Direito, nem Economia, ou qualquer outro curso que o preparasse melhor para concursos! Além do mais, formar em Filosofia e trabalhar à noite pesariam, com certeza, na cabeça de qualquer pessoa que não tivesse a CORAGEM que ele teve de ACREDITAR que É POSSÍVEL SIM, PASSAR EM UM CONCURSO.

  • Ana Clara Zimmermmann Fonseca, 21 anos, 7º lugar na Polícia Rodoviária Federal. Estava cursando Administração na UFJF. Iniciou seus estudos no Logos e passou no 1º concurso que fez. Encontrou apoio na família, tanto emocional como financeiro, o que ela acredita ter sido de extrema importância para sua vitória. Nunca deixou de fazer exercícios físicos, pois sempre achou que ficava mais animada, feliz e sem stress. Jamais desanimou, às vezes chegou a pensar na dificuldade que é passar em um concurso tão concorrido, com matérias que ela inclusive nunca havia visto, como: Direito, Informática, Legislação de Trânsito..., mas com CALMA, DEDICAÇÃO, MUITA VONTADE  e a ajuda de DEUS conseguiu ser aprovada. Sentiu  uma “SENSAÇÃO MARAVILHOSA”, de Dever Cumprido.