Concurso TJ-MG: confira

Os futuros candidatos do concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) já podem conferir detalhes da seleção. O projeto básico do concurso, com informações sobre as provas, taxas de inscrição, cargos, entre outras etapas foi divulgado. O edital deve sair em breve, já que o órgão realiza seleção para a escolha da banca.
O projeto básico traz o termo de referência do concurso TJ-MG. Nele, é possível conferir quais serão as etapas do concurso. De acordo com o documento, as taxas de inscrição serão de R$70 (nível médio) e R$90 (nível superior).
As isenções poderão ser solicitadas por candidatos desempregados ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Concurso TJ-MG terá provas objetivas e redação
Os candidatos do concurso TJ-MG serão avaliados por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e uma redação, que também terá caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos e especialidades.
A prova objetiva terá 60 questões distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos. Já a redação deverá ser feita no modelo de dissertação.
As avaliações ocorrerão nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha, segundo escolha do candidato no momento da inscrição.
A nota final do candidato inscrito para qualquer dos cargos será a soma da pontuação obtida na prova objetiva e na redação.