O Tribunal de Justiça de Minas Gerais retomou o pregão destinado a escolher a banca responsável pela organização de seu concurso para a 1ª instância, com vagas para nível médio e superior. As propostas apresentadas já estão em análise!
Segundo a Coordenação de Apoio à Licitação do órgão, quatro empresas permanecem na disputa e a comissão do pregão agora examina a documentação enviada pela primeira colocada, a ESPP Concursos. Confira a ordem de classificadas:
1ª ESPP Concursos – em análise
2ª Nosso Rumo
3ª Consulplan
4ª Instituto AOCP
A primeira licitação para a realização do concurso para a 1ª instância havia sido fracassada. Agora, espera-se que a banca do certame seja finalmente contratada e o órgão possa viabilizar a seleção, há muito esperada.
De acordo o o projeto básico do concurso, serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário (Assistente Social e Psicólogo), de nível superior e Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador), de nível médio. O quantitativo de vagas ainda não foi disponibilizado pelo órgão.
Requisitos dos cargos
Técnico Judiciário (Assistente Social Judiciário)
Graduação em curso superior de Serviço Social,reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria.
Técnico Judiciário (Psicólogo Judicial)
Graduação em curso superior de Psicologia,reconhecido por órgão governamental competente,e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria.
Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador)
Conclusão de curso de nível médio de escolaridade.
Provas
O projeto básico trouxe algumas informações importantes sobre a organização das provas do próximo concurso TJMG. Segundo o documento, o concurso contemplará duas provas, objetiva e discursiva, aplicada a todos os cargos.
Prova Objetiva
Esta prova, de caráter eliminatório e classificatório, contará com 60 questões de múltipla escolha com quatro alternativas contemplando os seguintes conteúdos:
-
Língua Portuguesa
-
Noções de Informática
-
Noções de Direito
-
Conhecimentos específicos
Prova discursiva
O projeto básico não trata esta prova com muito detalhe. Segundo o documento, é possível que ela seja composta por uma redação ou por questões discursivas.
E aí gostou da novidade? Venha estudar com a gente! Turmas preparatórias para TJ MG com início dia 5 de dezembro. Garanta sua vaga.