NOTÍCIAS


Voltar

EDITAL EBSERH 2019 é confirmado com 2.250 vagas para todo o país

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso EBSERH 2019) em breve. Foi divulgado no Diário Oficial da União a informação de que a empresa entrou na fase de escolha da banca organizadora para o próximo certame, que contará com 2.250 vagas, conforme projeto básico dos editais.

A empresa vai receber as propostas das empresas interessadas em organizar os concursos entre 12 e 27 de agosto. Após escolha e assinatura do contrato entre as partes, o edital deverá ser publicado em até 30 dias, com a publicação do edital no DOU, conforme estabelece o Projeto Básico. Com isso, a expectativa é pela publicação dos editais ainda neste semestre.

De acordo com o documento, foram publicadas duas chamadas, referentes a projetos básicos diferentes. Um deles visa a realização de um concurso público em nível nacional, enquanto outro visa o preenchimento de vagas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Ao todo são esperados seis editais da Ebserh: três com as vagas em nível nacional e três para as vagas do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Cada área - Assistencial, Médica e Administrativa - será contemplada em um documento.

Conforme aponta o projeto básico do concurso, as vagas dos editais nacionais vão abranger as seguintes cidades e estados: 

Rio de Janeiro/ RJ, Niterói/RJ, Brasília/DF, São Carlos/SP, Belo Horizonte/MG, Uberaba/MG, São Luiz/MA, Teresina/PI, Fortaleza/CE, Araguaína/TO, Santa Cruz/RN, Natal/RN, Recife/PE, João Pessoa/PB, Petrolina/PE, Campina Grande/PB, Cajazeiras/PB, Aracaju/SE, Lagarto/SE, Salvador/BA, Maceió/AL, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Vitória/ES, Dourados/MS, Campo Grande/MS, Cuiabá, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Pelotas/RS, Rio Grande/RS, Manaus/AM e Belém/PA.

Em julho, o órgão já havia informado que avaliaria um novo certame em nível nacional logo após o fechamento do processo de convocação de aprovados nos últimos concursos. De acordo com dados da empresa, mais de 4,7 mil profissionais já foram chamados para atuação em 39 hospitais da rede.

O novo edital de concurso EBSERH deverá contemplar cargos que não contam com cadastro de reserva que possa ser utilizado. O órgão vai observar o limite do quadro de pessoal estabelecido pelo Ministério da Economia, que atualmente é de 53 mil servidores.

O órgão confirmou que na medida em que acontecem aposentadorias e saída de profissionais, contudo, a estatal afirma faz estudos constantes para providenciar as reposições, seja convocando através do cadastro reserva ou avaliando incluir essas vagas dentro de um novo certame.

“A nova gestão da estatal, que assumiu em fevereiro deste ano, tem atualizado os diagnósticos de dimensionamento de pessoal de todas as unidades para avaliar as principais necessidades e promover a realização de concursos visando preencher as vagas restantes. Além disso, vai aperfeiçoar o monitoramento da força de trabalho para acelerar os prazos entre a saída e a reposição dos profissionais.”

Déficit é alto, mesmo com convocações

De acordo com informações do órgão, desde que assumiu as primeiras unidades, em 2012, já foram contratados mais de 31,1 mil novos servidores. Somente para o Hospital da UFMG, por exemplo, houve um chamamento de 1.600 aprovados. Eles substituíram vínculos precários e aposentadorias, além de ampliar o quadro.

Apesar das convocações, a necessidade de funcionários nos hospitais é grande. Além disso, nem todos os aprovados que são chamados assumem os cargos, na maioria dos casos por desistência.

“A estatal continuará não medindo esforços para revisar processos, realizar as contratações necessárias e melhorar as condições para a assistência, a pesquisa e o ensino, principais pilares de um hospital universitário federal.”

Vamos iniciar a sua preparação para o concurso? O quanto antes iniciar, mais apto vai estar para realizar a prova e conquistar a sua aprovação. Prepare-se com quem entende do assunto. Conheça nossos cursos:

Ebserh - presencial : http://bit.ly/Ebserh-Presencial

Ebserh - online : http://bit.ly/Ebserh--Online


 

outras notícias
Depoimentos
  • Sarah de Mattos Oliveira, Arquiteta, 24 anos, aluna do Curso Logos há 1 ano e 2 meses. Metódica e organizada, é assim que Sarah se julga. Qualidades que contribuíram para passar no concurso de Auditor Fiscal do Trabalho. Atribui seu sucesso às 10 horas de estudo fora o tempo que estava no curso. Freqüentadora assídua dos sites que fornecem provas de concursos anteriores, Sarah acredita que conhecer a Banca é importante e que traz segurança na hora da prova. ¨O mais interessante é que, mesmo sendo formada em Arquitetura, me identifiquei com todas as disciplinas deste concurso e isso me ajudou, pois gostava de estudar. Sempre tive esperança que ia passar”.

  • João Paulo Santos Leonel, 27 anos, 1º Lugar de Minas no TRE-MG. Formado em Filosofia, trabalhava como GARÇOM de quinta a domingo em um bar e aos domingos servia almoço em um restaurante. Começou tendo que conciliar o trabalho com os estudos. Um tempo depois, quando percebeu que havia formado uma boa base, pediu demissão e ficou só estudando. Com isso, conseguiu passar no concurso do TRE/MG. Sempre estudou no Logos, onde seu irmão, Geraldo Edson Leonel Jr, também foi aluno e passou em 1º lugar no concurso do STM, que só tinha uma vaga. O maior incentivo para quem acha que passar em concurso não é possível e que não existem regras, nem “ditados”, afinal, João Paulo não cursou Direito, nem Economia, ou qualquer outro curso que o preparasse melhor para concursos! Além do mais, formar em Filosofia e trabalhar à noite pesariam, com certeza, na cabeça de qualquer pessoa que não tivesse a CORAGEM que ele teve de ACREDITAR que É POSSÍVEL SIM, PASSAR EM UM CONCURSO.

  • Ana Clara Zimmermmann Fonseca, 21 anos, 7º lugar na Polícia Rodoviária Federal. Estava cursando Administração na UFJF. Iniciou seus estudos no Logos e passou no 1º concurso que fez. Encontrou apoio na família, tanto emocional como financeiro, o que ela acredita ter sido de extrema importância para sua vitória. Nunca deixou de fazer exercícios físicos, pois sempre achou que ficava mais animada, feliz e sem stress. Jamais desanimou, às vezes chegou a pensar na dificuldade que é passar em um concurso tão concorrido, com matérias que ela inclusive nunca havia visto, como: Direito, Informática, Legislação de Trânsito..., mas com CALMA, DEDICAÇÃO, MUITA VONTADE  e a ajuda de DEUS conseguiu ser aprovada. Sentiu  uma “SENSAÇÃO MARAVILHOSA”, de Dever Cumprido.

Whatsapp