O Ministério Público da União (MPU) realizará em breve concurso público para técnico (médio ou médio/técnico) e analista (superior), cargos que contam com remunerações de R$7.260,41 e R$11.345,90, respectivamente. E o primeiro passo para viabilizar o concurso MPU 2017 já foi dado. Nesta quarta-feira, dia 8, foi criada a comissão responsável pelo concurso, cujo titular será o procurador Blal Yassine Dalloul.
Além dele, farão parte da comissão Eloá Junqueira, Denise Recedive, Sandra Oliveira, Tatiane da Silva e Rayza de Paula. Questionada, a Procuradoria-Geral da República (PGR), vinculada ao MPU, confirmou a realização do concurso, acrescentando que novas informações sobre oferta de vagas, especialidades e previsões de escolha da organizadora, bem como de divulgação do edital, ainda serão divulgadas.
A expectativa agora é pelo início dos trabalhos da comissão, o que deverá acontecer nos próximos dias. Essa comissão ficará responsável pela escolha da organizadora, próximo passo, e elaboração do edital. Fontes ligadas ao MPU informaram que a comissão definirá também as especialidades de técnicos e analistas que serão oferecidas no concurso. As fontes reconheceram, porém, que é grande a possibilidade de oferta das funções dos concursos de 2013 - incluindo o técnico administrativo (apenas nível médio) -, cuja validade terminará este ano.
Com informações da Folha Dirigida.