O Ministério Público da Unidão deverá ter os preparativos acelerados a partir do dia 18 de setembro, quando tomará posse a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela assume o cargo antes ocupado por Rodrigo Janot, que terá seu mandato encerrado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), à qual é vinculado o MPU, "arruma a casa" antes de contratar a organizadora do aguardado concurso e divulgar o edital. Segundo a PGR, Raquel Dodge já começou a escolher os nomes da sua equipe.
Foram definidos os dois vices procuradores-gerais da República, a titular da Secretaria Geral do MPU e de secretarias ligadas ao gabinete. Luciano Mariz Maia exercerá a função de vice-procurador-geral da República e Humberto Jacques de Medeiros será o vice-procurador-geral eleitoral.
Zani Cajueiro será a secretária-geral do MPU, cargo que era ocupado pelo procurador Blal Dalloul, atual presidente da comissão do concurso MPU 2017.
Enquanto aguarda as definições no alto escalão da PGR, a comissão responsável pelo concurso MPU 2017 dá andamento a preparativos possíveis. O órgão encaminhou o projeto básico da seleção a outras organizadoras, além do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Foram procuradas a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Com informações da Folha Dirigida.