Os 5 primeiros passos de um concurseiro

Quem deseja passar em um concurso público ou quer realizar qualquer outro projeto de vida deve passar por um ritual de iniciação. Por exemplo, se alguém quer começar a academia ou correr no parque deve comprar um bom tênis e aprender as melhores formas de fazer seus exercícios. Da mesma forma, um cozinheiro precisa amolar suas facas antes de cozinhar, e o pescador deve preparar suas varas e seus anzóis. O mesmo ocorre com quem quer passar em um concurso público. Para alcançar o objetivo, alguns rituais devem ser observados. Vamos a eles:
→ 1º passo O primeiro passo para qualquer concurseiro é identificar qual é seu concurso ideal. Leve em conta a atividade cotidiana naquele cargo, o local de trabalho e, é claro, a remuneração. Você pode até prestar outras provas, mas foque-se naquela que estabeleceu como a melhor opção.
→ 2º passo Em segundo lugar, consiga ajuda. Sim, você precisará de professores. Pense o seguinte: o professor de um bom cursinho ensina todo o direito constitucional que aprendeu em cinco anos de faculdade de maneira mais rápida e objetiva. O mesmo raciocínio se aplica às demais matérias.
→ 3º passo O terceiro passo é adquirir o material didático adequado. Normalmente, as apostilas que os melhores cursinhos oferecem são suficientes – mas cuidado para não adquirir livros desatualizados!
→ 4º passo Depois, em quarto lugar, estabeleça metas de estudo. Seja realista. Um corredor não tenta "correr uma maratona" nos primeiros dias de treinos. Portanto, não imagine que você irá conseguir estudar cinco horas direto, logo de início. Progrida devagar.
→ 5º passo O último passo é cumprir suas metas todos os dias. Estude bastante e aguarde para ver o seu nome na lista de aprovados.
Agora que você já sabe quais os primeiros passos para um concurseiro, estude com quem mais aprova em Juiz de Fora e região. Venha para o Logos Concursos: Rua Santo Antônio, 437 - Centro. Telefone: (32) 98819-3500