Concurso da Polícia Federal 2020 é autorizado com 2 mil vagas
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o concurso PF 2020 está autorizado. O aval foi feito de maneira extraoficial e contempla 2 mil vagas para a área Policial.
Em live nesta quinta-feira, 20, Bolsonaro comenta que se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre. Eles estiveram reunidos com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e com Paulo Guedes, ministro da Economia, que decidiram pelo aval do concurso.
Bolsonaro ainda comentou que a Polícia Rodoviária Federal certamente seguirá o mesmo caminho e também terá abertura de concurso. Mas, ainda não confirmou o aval para a PRF, que já tem comissão formada.
O próximo passo, agora, é oficializar este aval. O documento precisa ser publicado no Diário Oficial da União, com assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O documento trará um prazo legal de seis meses para o edital ser publicado.
A PF formará uma comissão organizadora para elaborar um projeto básico e dar início a contratação da organizadora. Assim que a empresa for escolhida, o edital fica liberado para ser divulgado, com grandes chances disso acontecer ainda este ano.
Distribuição das vagas foi confirmada pela Fenapef
A confirmação da distribuição das vagas do próximo concurso PF, cuja oferta foi autorizada pelo governo com 2 mil vagas. De acordo com o presidente da Fenapef, Luís Boudens, serão:
-
1.016 vagas de agente;
-
600 vagas de escrivão;
-
300 vagas de delegado; e
-
84 vagas de papiloscopista.
Vale destacar que todas essas 2 mil vagas são para a área Policial. Mas, no pedido de concurso enviado pela Polícia Federal também foi contemplada a área de apoio. Para estes, o governo ainda não se manifestou sobre uma autorização.
Diferentemente da PRF, o diretor-geral da PF, Rolando Alexandre, já se manifestou de maneira positiva sobre a intenção de repor o quadro da área de apoio. Veja a distribuição:
Área administrativa
-
Administrador - 21 vagas
-
Arquivista - oito vagas
-
Assistente social - 10 vagas
-
Bibliotecário - uma vaga
-
Contador - nove vagas
-
Economista - três vagas
-
Enfermeiro - três vagas
-
Engenheiro - uma vaga
-
Estatístico - quatro vagas
-
Farmacêutico - uma vaga
-
Médico - 65 vagas
-
Nutricionista - uma vaga
-
Odontólogo - 11 vagas
-
Psicólogo - cinco vagas
-
Técnico em assuntos educacionais - 13 vagas
-
Técnico em comunicação social - três vagas
-
Agente administrativo - 349 vagas
E aí, se interessou em prestar esse concurso? Prepare-se com nosso curso online. Ele aborda exatamente o conteúdo que você nescessita para conquistar a sua aprovação.
Nosso curso possui um alto índice de aprovação. Tradição de aprovação em concursos públicos há 23 anos.
Dúvidas? Nossa equipe responde:
(32) 98819-3500 (WhatsApp)