Notícias

Quanto ganha e o quais são as funções de um Policial Penal?

Quanto ganha e o quais são as funções de um Policial Penal?

Inserida em:

28/08/2020|

Por:

Logos Concursos


    Quanto ganha e o quais são as funções de um Policial Penal?


 
Sabemos que a comissão organizadora do concurso da Polícia Penal MG já está avançando nos preparativos para divulgação do edital do concurso. O projeto básico, documento inicial que dá base ao certame e a escolha da banca organizadora, já está sendo elaborado.
 
Enquanto aguardamos ansiosamente pela divulgação do edital, vamos aproveitar para falar sobre quais são as funções de um Policial Penal e quanto ele ganha. Você com certeza já deve ter pensado nisso não é mesmo? Então descubra agora. 
 
Quais são as funções do Policial Penal?
 
O policial penal, anteriormente conhecido como Agente/Inspetor Penitenciário/Carcereiro, é um oficial responsável por manter a ordem e disciplina dos detentos nas casas penais.  Apreensões de drogas e celulares, revistas pessoais nos internos, familiares e visitantes, revista em veículos que adentram as unidades prisionais, controle de rebeliões e ronda externa na área do perímetro de segurança ao redor da unidade prisional também fazem parte da função do policial penal. Estima-se que haja no Brasil atualmente 110 mil profissionais desse ramo.
 
Quanto esse profissional ganha? 
 
O policial penal MG tem salário inicial de R$4.098,45. O valor corresponde à carga de trabalho de 40 horas por semana. Mas recentemente foi sancionado o Projeto de Lei 1.451/2020, regulamentado por meio da Lei 23.597/2020, que determina que os vencimentos serão corrigidos em 13%. Sendo assim, deve passar para R$4.631.24.
 
Quem for aprovado no concurso promovido pela Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) ainda terá direito a outras vantagens e benefícios previstos em lei. Entre eles estão:
 
  • alimentação no local de trabalho, para os servidores que possuem exercício nas Unidades Prisionais e Socioeducativas (portanto não recebem auxílio-alimentação);
  • auxílio fardamento, apenas para as carreiras de agente de segurança penitenciário/policial penal e agente de segurança socioeducativo;
 
  • ADE (Adicional de Desempenho), vantagem paga mensalmente, vinculada aos resultados das avaliações de desempenho individual e institucional, com valor determinado a cada ano.
 
Além disso, os policiais penais, agentes e assistentes têm direito a férias, licenças e afastamentos, efetivação e estabilidade, como previsto em lei. 
 
As vagas para o cargo de Policial Penal são para nível médio
 
De acordo com informações que circularam na internet, a oferta de vagas prevista para o concurso Polícia Penal MG é de 2.420.
 
Esses dados, porém, não foram confirmados oficialmente pelo órgão. Além disso, segundo informações da Sejusp, o número ainda podem ser reavaliado por causa da pandemia do novo Coronavírus. Essa carreira exige apenas o ensino médio completo.
 
E aí, gostou de saber essas informações? Se você ficou interessado em prestar esse concurso, fique sabendo que o Logos Concursos pode te ajudar a se prerarar através do nosso curso online.  
 
Ele aborda exatamente o conteúdo que você nescessita para conquistar a sua aprovação. E você ainda conta com professores dispiníveis para te auxiliar e tirar suas dúvidas. 
 
Tradição de aprovação em concursos públicos há 23 anos. 
 
Conheça nosso curso online, acesse: https://bit.ly/Curso-Oline-PoliciaPenal
Dúvidas? Nossa equipe responde:
(32) 98819-3500 (WhatsApp) 
 

Faculty

Johen Doe

Faculty

It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters.

Maical Doe

Co-Faculty

It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters.

Reviews

350
250
100
070
050

4.5

748 Rating

O que falam nossos alunos: